Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Propina Estudante Internacional

Na sequência do Decreto-Lei nº36/2014 de 10 de Março de 2014, e da decisão do Conselho Geral da Universidade de Coimbra de 24 de Março de 2014, aplica-se propina diferenciada aos Estudantes Portugueses ou Equiparados e aos Estudantes Internacionais.

Definição de Estudante Internacional

Todos os estudantes que não tenham a nacionalidade portuguesa ou estatuto equiparado como descrito abaixo,que ingressem pela primeira vez no ensino superior português :

1.Seja pelo concurso especial de acesso e ingresso a cursos de licenciatura e integrados de mestrado, específico para estudante internacional (http://www.uc.pt/candidatos-internacionais/regulamento);
2.Seja pelo regime de mudança de curso ou transferência (http://www.uc.pt/candidatos/escola_1/mpic/);
3.Seja por candidatura a 2º ciclo ou a 3º ciclo (http://www.uc.pt/candidatos-internacionais/oportunidades/posgraduados)

Notas

1. Os Estudantes Internacionais que estão inscritos em 2013/14 na Universidade de Coimbra continuam a pagar a mesma propina dos Estudantes Portugueses e Equiparados enquanto se mantiverem inscritos na UC, sem interrupções, em algum curso conferente de grau.

2. Os estudantes que têm dupla nacionalidade (portuguesa ou de um estado membro) pagam também a propina de Estudante equiparado a Nacional. Não podem, contudo, candidatar-se ao concurso especial para estudantes internacionais

Definição de Estudante Português ou Equiparado

Informação disponível aqui.