Workshop final do projeto “House Refuge"

No próximo dia 10 de janeiro de 2024, na parte da manhã, ira ter lugar no nosso Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais (LEIF), situado no Aeródromo da Lousã, o workshop final do projeto “House Refuge".

03 janeiro, 2024≈ 2 mins de leitura

O projeto House Refuge é financiado pela FCT e conta com o envolvimento da ADAI (coordenadora), ITECONS e o Instituto Jurídico da universidade de Coimbra. Neste projeto desenvolveram-se vários modelos e boas práticas para a gestão do risco de incêndio na interface urbano-florestal, à escala da propriedade, i.e., o edifício e sua envolvente até 50m.

Durante este workshop final serão apresentados os principais resultados obtidos e serão partilhadas e debatidas várias propostas científicas, técnicas e jurídicas relativamente à gestão do risco de incêndio nestes espaços, olhando para o cidadão enquanto pivot central desse processo.

Ver mais informação