Estâncias Termais EEC-2020

Centro 2020 - fin. nac.

Código da Operação: CENTRO-04-3928-FEDER-000010

Referência: SAICT 000010 Estâncias Termais EEC-2020

Título: EEC (Estratégia de Eficiência Coletiva) - Valorização Estâncias Termais da Região Centro - Caracterização do potencial bioativo dos recursos hídricos termais da Região - “Estudo das propriedades terapêuticas das águas termais – dermocosmética”

Área Científica: Ciências da Saúde

Síntese do Projeto: Este projeto traduz uma aposta clara no Turismo de Saúde e Bemestar, visando alcançar nesta Rede de Estâncias Termais da Região Centro um grau de modernização elevado e homogéneo, permitindo competir cada vez melhor no mercado nacional e com maior intensidade no mercado internacional, a partir da oferta de um recurso endógeno (águas minerais naturais) renovável, natural, alinhado em suprir as principais preocupações de uma sociedade moderna e com elevado potencial turístico para o região.

Investigador Responsável: Professora Doutora Maria Teresa Rosete

Programa de Financiamento: CENTRO-28-2016-09 - PROVERE

Instituição Financiadora: Centro 2020

Instituições participantes no Projeto: Associação das Termas de Portugal (proponente); Universidade da Beira Interior (parceiro); Universidade de Coimbra (parceiro); Inova-Ria (Associação de Empresas para uma rede de inovação em Aveiro) (parceiro)