POCI-01-0247-FEDER-069002

Referência: ECOPLAST

Código da Operação: POCI-01-0247-FEDER-069002

Acrónimo: ECOPLAST

Objetivo temático: OT1 - Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Síntese: O projeto EcoPlast irá desenvolver materiais compósitos eco-sustentáveis para substituição de plásticos convencionais de origem fóssil. Os novos biocompósitos serão baseados em polímeros biodegradáveis reforçados com fibras vegetais, para artigos de vida curta e com grande impacto ambiental.

Área Científica: Química

Investigadores Responsáveis na UC: Professor Doutor Filipe João Cotovio Eufrásio Antunes

Instituições participantes no Projeto: DISTRIM 2 - INDÚSTRIA, INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO S.A. (proponente)

Universidade de Coimbra  (parceiro)