POCI-01-0247-FEDER-072607

Compete 2020/FEDER

Título: i9LOGO: Inovação no desenvolvimento e produção de Logotipos para o automóvel

Referência: 72607

Código da Operação: POCI-01-0247-FEDER-072607

Acrónimo: i9LOGO

Síntese: O projeto i9Logo visa o aprofundamento e o desenvolvimento do conhecimento necessário à aplicação da tecnologia PVD na produção de logotipos automóveis, através do desenvolvimento de uma tecnologia de fabricação de produtos cromados, por via não eletrolítica, com aptidão para acolher novas funcionalidades aliadas à característica da transparência à radiação visível e/ou RF, com novas funções relevantes para a indústria, dada a potencialidade de sensorização dos mesmos e obtenção de camadas naturalmente coloridas.

Área Científica: Engenharia Mecânica

Investigadores Responsáveis na UC: Professora Doutora Sandra Maria Carvalho

Instituições participantes no Projeto: KLC - INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO DE MATÉRIAS PLÁSTICAS, LDA (Proponente)

UNIVERSIDADE DE COIMBRA (Parceiro)