CENTRO-01-0247-FEDER-113485

Código da Operação: Projeto nº113485

Acrónimo: SAFETYDESK

Área Científica: Inteligência artificial, Aprendizagem computacional

Síntese do Projeto: O projeto SafetyDesk tem como objetivo fundamental a investigação e desenvolvimento de uma solução de apoio à elaboração de análises toxicológicas de substâncias químicas. Através de técnicas de natural language processing, a solução deverá ser capaz de consultar e interpretar diversas fontes de informação, das quais deverá extrair apenas a informação de relevo para a construção dessa análise, a qual garante a segurança de muitos dos produtos que usamos no nosso dia-a-dia, desde produtos cosméticos, a biocidas, ou detergentes.

Investigador Responsável na UC: Professora Catarina Silva

Unidade Orgânica UC: FCTUC

Instituições participantes no Projeto: Talent Ingredient , Lda,

Instituto Pedro Nunes,