Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Entre 11 e 12 de janeiro, a cidade da Praia, em Cabo Verde, recebeu o 1.º Encontro Internacional de Antigos Estudantes de Coimbra, um momento para troca de ideias e estórias entre gerações, e do património afetivo dos que passaram pela Universidade de Coimbra (UC).

Agostinho Almeida Santos, António Luzio Vaz, Jorge Veiga e Rui de Alarcão foram homenageados numa sessão solene emotiva onde foi ainda apresentado o Fundo de Apoio ao programa de Medicina. A cerimónia de encerramento contou com a presença de várias personalidades de relevo em Cabo Verde, tais como o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, também ele antigo estudante da Universidade de Coimbra e que recordou a UC “como espaço de intercâmbio de ideias e polo aglutinador para os jovens estudantes”.

Organizado pela Associação de Antigos Estudantes de Coimbra em Cabo Verde, com o apoio da Universidade de Cabo Verde, ao evento associaram-se as associações de antigos estudantes de Coimbra em Lisboa, Porto, Algarve e Coimbra, num total de mais de uma centena de antigos alunos e muitas gerações.


Reportagem completa aqui