Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global Alumni | Número 12

14 de setembro de 2018


A UC Global dedicada aos nossos Alumni está de volta.

Na semana em que decorrem as matrículas presenciais na UC temos boas notícias. Conseguimos transformar o processo de matrícula em algo bem mais simples e agradável para quem chega agora à UC, sem as longas esperas do passado e um atendimento mais personalizado.


Pela primeira vez, um projeto coordenado pela UC foi aprovado para receber financiamento europeu no âmbito do programa Erasmus+ Capacity Building in Higher Education. O projeto SUGERE vai receber cerca de um milhão de euros para desenvolver as geociências em três Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.


O cientista Jorge Paiva, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, vai receber o estatuto de sócio de honra da Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO). A distinção é entregue hoje, às 11h00, no Colégio de S. Bento, onde o botânico e ecólogo vai proferir a palestra “Tectónica de placas: testemunhos fitogeográficos”.


A Universidade da Coruña (Espanha) e a Roskilde University (Dinamarca) distinguiram Boaventura de Sousa Santos com o título de Doutor Honoris Causa. As cerimónias de entrega das duas distinções acontecem a 19 e 21 de setembro, respetivamente. 


“Caminhos" é o tema da 21.ª Semana Cultural da UC que vai realizar-se de 1 de março a 12 de abril de 2019. As candidaturas de propostas de iniciativas decorrem até 1 de outubro.


Terminamos com música: hoje à noite o Pátio das Escolas recebe a Orquestra Clássica do Centro com o concerto do ciclo “Serenatas com a Lua por perto”, em homenagem a Rui de Alarcão. Não perca!


A ópera vai regressar ao Pátio das Escolas
. Dia 29 de setembro, às 21h30, o espetáculo “Visitação à Ópera - Sansão e Dalila” promete animar a noite na UC. A entrada é livre e sujeita à apresentação de ingresso que já pode ser levantado no TAGV. Contamos consigo? 

Trabalhar na UC
Conheça as ofertas de emprego na Universidade de Coimbra.
Candidatura até 18 de setembro para ocupação de um posto de trabalho da carreira não revista de pessoal de informática, para a categoria de Especialista de Informática, grau 1, nível 2, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra (Faculdade de Ciências e Tecnologia).
(P048-18-6188)
 
Candidatura até 20 de setembro para ocupação de um posto de trabalho na categoria de Professor Auxiliar, para a área disciplinar de Arquitetura, subárea disciplinar de Design de Comunicação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
(P053-17-4892)
Mais informações de emprego em uc.pt/emprego