Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global Alumni | Número 14

 12 de outubro de 2018


A Universidade de Coimbra vai avançar para as maiores obras no Paço das Escolas desde o Estado Novo
, depois de ter garantido um importante impulso financeiro para proteger e renovar os espaços mais emblemáticos. A candidatura, vocacionada para a valorização e recuperação da Sala dos Capelos, Palácio Real e Colégio das Artes, foi aprovada para receber três milhões de euros no âmbito do programa Centro 2020.


É já amanhã que acontece a conferência “Ensino Superior: Governo e Organização”, promovida pelo Conselho Geral da Universidade de Coimbra. A sessão de abertura, que conta com a intervenção de Luke Georghiu, Vice-Reitor da Universidade de Manchester, vai ser transmitida em direto no site da UC.

Hoje a Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC celebra 246 anos. As celebrações do “Dia da FCTUC” começam às 14h00, no auditório do edifício central da faculdade, no Polo II. Na terça-feira, dia 16, é a vez de a Faculdade de Medicina comemorar o seu dia. A Subunidade 3, no Polo das Ciências da Saúde, recebe as atividades programadas para este dia, a partir das 10h45.

A Capela de S. Miguel recebe, a partir de outubro, o Percurso Alpha. Dirigido a funcionários, antigos funcionários e antigos estudantes da Universidade de Coimbra. As inscrições são limitadas a 40 vagas. O curso tem a duração de 11 a 14 semanas.

A Festa do Cinema Francês está de regresso ao TAGV. Na 19.ª edição, serão exibidos mais de 40 filmes em dez cidades diferentes. Em Coimbra a Festa arranca a 16 de outubro.

A partir de sábado passe pelo Colégio das Artes e visite a exposição “Fiori nel Mare”, de Bruna Esposito. Os trabalhos vão estar expostos até 25 de outubro e podem ser vistos das 10h00 às 12h30.


No dia 18, o Centro Cultural Dom Dinis vai ser palco do jantar-tertúlia “As Repúblicas têm futuro em Coimbra?”. Não falte e dê o seu contributo para este debate.

Deixamos-lhe uma sugestão musical para o fim-de-semana: amanhã, pelas 21h30, não perca o concerto de encerramento do “In memoriam de António Fragoso”, no Convento São Francisco. O maestro Pedro Neves vai dirigir o Ensemble MPMP, acompanhado pelas solistas Tamila Kharambura, no violino, e Inês Andrade, no piano.


Sabia que no LinkedIn da Universidade de Coimbra já somos mais de 60 mil membros? Junte-se a nós e não perca nada do que se passa na Universidade de Coimbra. 

Trabalhar na UC
Conheça as ofertas de emprego na Universidade de Coimbra.
 
Candidatura até 18 de outubro para ocupação de um posto de trabalho na categoria de Professor Catedrático, para a área disciplinar de Engenharia Eletrotécnica e Computadores, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (P053-17-454).
 
Candidatura até 19 de outubro para ocupação de um posto de trabalho para a categoria de investigador doutorado de nível inicial, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, para a área disciplinar de Ciências da engenharia e tecnologias, Nanotecnologia, Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (Projeto Novel therapeutic strategy for osteosarcoma combining polyplexes and polymeric micelles). (IT057-18-7323)
Mais informações de emprego em uc.pt/emprego