Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global Alumni | Número 17

07 de dezembro de 2018
O Centro de Estudos Chineses (CASS-UC) já é uma realidade na Universidade de Coimbra. É o primeiro centro do género a estabelecer-se em Portugal e apenas o terceiro na Europa, depois de Bordéus e Helsínquia. Trata-se de mais um importante passo no reforço dos laços entre a UC e a República Popular da China, uma das prioridades estratégicas da Universidade.
 
Está a decorrer o processo eleitoral para os representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade de Coimbra. As eleições realizam-se a 11 de dezembro e pode conhecer as três listas candidatas para representar os estudantes do 1.º e 2.º ciclos de estudos e as duas listas para representantes dos estudantes do 3.º ciclo de estudos aqui.
 
Também a 11 de dezembro decorrem as eleições para o Senado da UC. Vão ser eleitos os representantes dos corpos de técnicos (dois elementos) e de estudantes (um por cada unidade orgânica de ensino e investigação). Consulte aqui todo o processo.
 
Na próxima semana, na Faculdade de Letras, realizam-se duas lições de jubilação. No dia 12, às 14h30, António Manuel Martins, docente da Secção de Filosofia, profere a sua última aula. Já no dia 14, às 14h00, é a vez da docente da Secção de Estudos Clássicos do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, Nair de Nazaré Soares, dar a última lição, com o tema “A palavra e a beleza: teatro do mundo e tradição clássica”. Ambas as lições vão ter lugar no Anf. II (4.º piso).
 
O auditório da Faculdade de Direito acolhe, a 11 de dezembro, a conferência internacional "Declaração Universal dos Direitos Humanos - 70 Anos". A conferência vai ter como intervenientes Ibrahim Salama, Diretor da Unidade de Tratados de Direitos Humanos da ONU, e Florence Benoît-Rohmer, Presidente Honorária da Universidade Robert Schuman (França).
 
Amanhã tem lugar a missa de homenagem à Padroeira da Universidade de Coimbra, a Imaculada Conceição. A celebração decorre na Capela de São Miguel às 12h00.
 
A terminar, deixamos-lhe uma proposta para hoje à noite. O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e o Coro Mozart dão um concerto, às 21h00, na Igreja de São José no âmbito da inauguração do Mercado de Natal de Coimbra.
Trabalhar na UC
Conheça as ofertas de emprego na Universidade de Coimbra.

Candidatura até 10 de dezembro para um posto de trabalho da carreira docente universitária, na categoria de Professor Catedrático, para a área disciplinar de Medicina, subárea de Cirurgia Geral, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. (P053-18-6069)

Candidatura até 11 de dezembro para ocupação de um posto de trabalho na categoria de Técnico Superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a tempo indeterminado, do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra.(P048-18-6230)
Mais informações de emprego em uc.pt/emprego