Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global Alumni | Número 19

18 de janeiro de 2019
Nos dias 11 e 12 de janeiro, a cidade da Praia em Cabo Verde recebeu o Primeiro Encontro Internacional de Antigos Estudantes de Coimbra. Foram dois dias marcados por reencontros emotivos, recordações, partilha de estórias e de um património afetivo em comum.

Agostinho Almeida Santos, António Luzio Vaz, Jorge Veiga e Rui de Alarcão foram homenageados numa sessão solene que contou com a presença de várias personalidades de relevo em Cabo Verde, entre elas, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, também ele antigo estudante da Universidade de Coimbra. Veja as fotografias e vídeos com os momentos mais marcantes do encontro na página dos Alumni UC em uc.pt/alumni.

 
Investigadores das Faculdades de Ciências e Tecnologia e de Economia da Universidade de Coimbra e do Instituto de Telecomunicações de Aveiro estão a estudar novas estratégias para tornar as redes de telecomunicações mais resilientes a falhas, isto é, de terem a capacidade de reagir e continuar a funcionar perante eventos indesejados.


Daniel Azenha já tomou posse como presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra. O estudante de Geografia, da Faculdade de Letras, tem grandes expectativas quanto à política educativa, à ação social e à cultura. Reaproximar os estudantes da AAC é uma prioridade para o novo presidente.


Adriana Calcanhotto está de regresso à Universidade de Coimbra. A embaixadora da UC vai ministrar, entre março e maio, o curso, não conferente de grau, “ como escrever canções”. As inscrições, feitas na plataforma inforestudante, estão abertas até ao dia 15 de fevereiro.

 
O Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito, o Centro de Estudos Judiciários e a Ordem dos Advogados promovem a realização da 2.ª edição da Bienal de Jurisprudência em Direito da Medicina, amanhã, no Hotel D. Luís. O evento reúne investigadores, juízes, advogados, médicos, docentes e demais profissionais com interesse no direito da medicina.

 
Nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, a Universidade de Coimbra, enquanto membro do Coimbra Group, organiza, através da Divisão de Relações Internacionais, workshop “Recognition of Refugees’ Qualifications: looking for International Consensus”. Trata-se de uma ação de formação que conta com a participação de especialistas internacionais e cujo objetivo é a partilha de boas práticas e sua implementação.


O Museu da Ciência da UC tem patente a exposição "Cartas Geográficas do Iluminismo" que assinala os 482 anos da transferência definitiva para Coimbra do Estudos Gerais, por ordem do Rei D. João III, a 16 de Janeiro de 1537. Não deixe de visitar!


Na próxima segunda-feira, venha madrugar no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra e assistir ao eclipse total da Lua. Das 4h00 às 6h00 junte-se a nós e não perca este fenómeno.

Trabalhar na UC
Conheça as ofertas de emprego na Universidade de Coimbra.

Candidatura até 25 de janeiro para ocupação de um posto de trabalho na categoria de investigador doutorado de nível inicial, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, para a área disciplinar de Ciências exatas e naturais, Química, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Unidade 313 — Centro de Química, POCI -01 -0145-FEDER-028973). (IT057-18-7637)

 
Candidatura até 4 de fevereiro para ocupação de um posto de trabalho da carreira docente universitária, na categoria de Professor Auxiliar, para a área disciplinar de Ciências Farmacêuticas, especialidade de Bromatologia, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. (P053-18-7131)
Mais informações de emprego em uc.pt/emprego