Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global Alumni | Número 2

16 de março de 2018


Junte-se a nós, na próxima terça-feira pelas 16h15, para a inauguração das estufas do Jardim Botânico da UC. No dia em que se assinala o equinócio da primavera,  a Estufa Grande reabre ao público depois das obras de requalificação a que esteve sujeita durante os últimos anos. Esperamos por si!

Se é antigo estudante da Universidade de Coimbra e está a viver fora de Portugal, temos uma proposta para lhe fazer: vestir a camisola da UC, tirar uma foto e enviar-nos esse registo. O passatempo “UC no Mundo” decorre até ao final da 20.ª Semana Cultural da UC, a 28 de abril, e vai premiar as dez melhores fotografias. Vista a camisola e regresse à sua UC!

A Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra voltam a promover o ciclo de passeios “Biodiversidade à Nossa Volta”. Os percursos passam por vários espaços de Coimbra, de março a novembro, sempre ao sábado, das 10h00 às 11h30. O primeiro deste ano realiza-se no próximo sábado com o investigador Jael Palhas.

O Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC) vai trazer de volta ao palco do Teatro da Cerca de São Bernardo a peça “De Novo Mar”, apresentada pela primeira vez em 2017. As apresentações estão marcadas para amanhã e sábado, às 21h30, e domingo, pelas 18h00. Neste último dia de exibição o grupo lança o espetáculo também em DVD.

A terminar deixamos-lhe uma sugestão: tocar à campainha do número 22 da Rua dos Coutinhos. É lá que vai encontrar a Casa Costa Lobo, lar do primeiro astrónomo do Observatório Astronómico da UC, Francisco Miranda da Costa Lobo. A casa é espaço de bem receber, seja para um pequeno-almoço ou um chá com a família, numa experiência que pretende dar a conhecer uma Coimbra de histórias fora do percurso mais turístico.

Trabalhar na UC

Conheça as ofertas de emprego na Universidade de Coimbra.

Candidatura até 20 de março para ocupação de 2 postos de trabalho na categoria de Técnico Superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra (Administração da Universidade de Coimbra). Habilitação literária requerida: Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica.

(P048-17-5773)

Candidatura até 20 de março para ocupação para ocupação de 2 postos de trabalho na categoria de Técnico Superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra (Administração da Universidade de Coimbra). Habilitação literária requerida: Licenciatura em Engenharia.

(P048-17-5774)

Mais informações de emprego em uc.pt/emprego

A Agenda UC sugere…

No sábado, às 16h00, o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) inaugura a exposição “A Casa das Vanguardas”. Doze obras de arte, representativas dos 60 anos de atividade continuada do CAPC, vão estar patentes na Sala de exposições do Laboratório de Curadoria, até 27 de abril.

No próximo dia 20, a UC homenageia o compositor Manuel Faria com uma exposição que mostra uma seleção de manuscritos musicais do compositor. “Manuel Faria (1916-1983) – Vida e Obra” vai estar patente até 14 de abril, dia em é apresentada a publicação “Catalogação e Estudo Crítico da Obra de Manuel Faria à guarda da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra”, de Paulo Bernardino.

O auditório do Teatro Académico de Gil Vicente recebe, no dia 22 de março às 21h30, o Concerto Solidário da Universidade de Coimbra, cuja receita reverte a favor da Casa Acreditar de Coimbra. Para o evento a Orquestra Clássica do Centro apresenta um programa dividido em três partes: Casa - Corpo, Património e Mundo.

Relembramos que a 20.ª Semana Cultural da UC ainda tem muito para mostrar. Até 28 de abril, fique atento e não perca nada da programação.

Saiba mais em agenda.uc.pt.