Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global Alumni | Número 7

De 22 a 24 de junho celebramos o quinto aniversário da inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia na lista de Património Mundial da UNESCO com múltiplos eventos em diferentes espaços da cidade. Conheça a programação do Sons da Cidade e aponte já na sua agenda!

A Diretora do Museu da Ciência da UC, Carlota Simões, foi distinguida com a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). O prémio reconhece “a atividade da instituição que dirige e o estímulo que ela representa para a comunidade nacional, designadamente no plano museológico e científico”. Parabéns!

Hoje, na Sala Keynes da Faculdade de Economia, tem lugar o seminário “Inovação e Empreendedorismo em Saúde - o papel do EIT Health”, a partir das 14h30.

Também hoje, às 18h00, a sala de ensaios da TAUC acolhe a cerimónia de lançamento do inteiro postal e carimbo comemorativos dos 130 anos da Tuna Académica da Universidade de Coimbra. A sessão conta com uma pequena atuação do Grupo de Metais da TAUC, na sua primeira apresentação pública.

No próximo domingo, pelas 10h30, a Sala Grande dos Atos da Universidade de Coimbra recebe a cerimónia de Imposição de Insígnias a vários Doutores da Faculdade de Direito (FDUC). O Elogio dos Doutores será proferido por Alexandre Dias Pereira e o Elogio dos Apresentantes por Paulo da Mota Pinto, docentes da FDUC.

A 27 e 28 de maio, não perca as iniciativas do Coimbra a Brincar no Parque Verde e um pouco por toda a cidade. No Museu da Ciência, no dia 27, às 11h00, a atividade “Espelho meu, espelho meu” promete entreter miúdos e graúdos em torno da reflexão da luz e da construção de um periscópio (inscrição prévia aqui). Ainda nesse âmbito, realiza-se a tertúlia “À volta da BrinCadeira”, a 28 de maio, às 18h00, no Café Santa Cruz. Celebre o Dia Mundial do Brincar com muitas brincadeiras!

A Universidade de Verão está ainda com inscrições abertas. Até 31 de maio pode inscrever-se numa das semanas mais memoráveis vividas na UC. Venha conhecer-nos melhor começar já o percurso na UC.

Trabalhar na UC
 Conheça as ofertas de emprego na Universidade de Coimbra.

Candidatura até 25 de maio para ocupação de um posto de trabalho da carreira docente universitária, na categoria de Professor Auxiliar, para a área disciplinar de Engenharia Química, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

(P053-17-4772)

Candidatura até 21 de junho para ocupação de um posto de trabalho da carreira docente universitária, na categoria de Professor Associado, para a área disciplinar de psicologia, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (P053-17-4754)

Mais informações de emprego em uc.pt/emprego

A Agenda UC sugere...
Hoje não perca a última aula magistral do ciclo que se iniciou em abril de Boaventura de Sousa Santos,.“A Arte e as Epistemologias do Sul: as linguagens da libertação” é o tema da sessão que começa pelas 16h00 no Auditório da Faculdade de Economia.

Ainda hoje, mas mais à noite, trazemos-lhe duas sugestões. Uma é passar pelo TAGV, às 21h30, e assistir ao espetáculo “From Afar it Was an Island”, de João Fiadeiro. Cinco performers e cinco universos cinematográficos diferentes dão vida esta nova criação.

Amanhã, às 18h00, o TAGV recebe, em estreia absoluta no nosso país, a International Flute Orchestra. Dirigida por Nancy C. Clew, é composta por músicos profissionais e professores universitários.

A 28 de maio, pelas 14h30, decorre a última conferência do ciclo “Rede da Cátedra UNESCO”. A sessão vai estar a cargo de Fernanda Cravidão e terá lugar no Anfiteatro III (4.º piso da FLUC).

Saiba mais em agenda.uc.pt