Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Espaços e Localizações

Criada em 1290 pelo rei D. Dinis, a Universidade de Coimbra tem sido alvo de várias mudanças, modernização de espaços e construção de novas instalações, distribuindo-se, atualmente, por três polos distintos.

Na Alta Universitária, o Polo I reúne os edifícios mais antigos, classificados como Património Mundial, incluindo as Faculdades de LetrasDireitoPsicologia e de Ciências da Educação e alguns Departamentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia, para além da Biblioteca Geral, do Jardim Botânico e do Museu da Ciência.

No Polo II, com edifícios de arquitetura contemporânea, encontras as engenharias da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Neste espaço tens também à disposição serviços de alojamento e restaurantes universitários.

No Polo das Ciências da Saúde, localizado mesmo ao lado do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, encontras a Faculdade de Farmácia e de Medicina que partilham uma biblioteca de valor incontornável, com a bibliografia mais diversificada ligada a esta área. Grandes auditórios, laboratórios, centros de investigação, residência universitária e um restaurante universitário integram este terceiro polo, o mais recente da UC.

Distribuídos pela cidade, podes encontrar ainda a Faculdade de Economia  e a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, o Estádio Universitário, o Teatro Académico de Gil Vicente, entre outros espaços ligados à educação, ciência e cultura, que fazem desta a verdadeira cidade dos estudantes.