Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Fora da Sala de Aula

Teatro, cinema, desporto, astronomia, rádio, jornalismo, cidadania… na UC encontrarás uma formação extracurricular ímpar. Poderás participar em mais de uma centena de iniciativas culturais e científicas, entre as quais a Queima das Fitas, e farás parte da maior e mais importante associação académica de Portugal, a Associação Académica de Coimbra (AAC).

Espaços como o Jardim Botânico, Teatro Académico de Gil Vicente, o Estádio Universitário, o Museu da Ciência, o Museu Académico, a Associação Académica de Coimbra e o Circuito Turístico revelam-se essenciais na integração dos novos alunos na cidade e na Universidade.

Abrir os livros na hora de estudar e fechá-los na hora de te divertires faz de Coimbra a cidade ideal para viveres intensamente a tua vida académica e tudo o que ela te oferece. Da Serenata Monumental às conhecidas festas académicas, em Coimbra, as amizades e os momentos marcados pelo som da “cabra” – um dos sinos da Torre da Universidade – são memoráveis e inesquecíveis. Fortemente influenciada por uma das maiores associações estudantis do mundo, a AAC, pela sua vitalidade e tradição, a academia faz de Coimbra a verdadeira cidade dos estudantes.

Para além da vida académica, a Semana Cultural da Universidade de Coimbra é única no nosso país, desde logo pela sua dimensão. Envolvendo toda a Universidade e diversas estruturas culturais não universitárias, a Semana Cultural procura uma grande ligação com a cidade, a descoberta da Universidade e uma programação para todos os tipos de público.

O que certamente levarás de Coimbra é a marca das experiências que viveres e das relações de amizade que criares, nos bancos da Faculdade como fora deles, e que ficarão para sempre.