Investigação

A Universidade de Coimbra tem apostado cada vez mais na investigação e na inovação. Supercomputadores, robôs, novos medicamentos são exemplos do que diariamente faz desta Universidade uma instituição virada para o futuro, intimamente ligada ao mundo empresarial. Os seus centros de investigação são, por isso, uma referência nacional e internacional na produção de ciência em inúmeros domínios: artes e humanidades, ciências exatas, ciências naturais, engenharia e tecnologia, ciências da saúde e ciências sociais.

O Instituto Pedro Nunes, o Centro de Estudos Sociais, o Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde, o Instituto de Investigação Interdisciplinar, o Centro de Neurociências e Biologia Celular e o Instituto Biomédico de Investigação da Luz e Imagem são alguns dos bons exemplos da evolução da investigação nesta grande escola.