O Arquivo da Universidade retoma a prestação de serviços presenciais

Estantes
© Arquivo da Universidade de Coimbra

Comunicado nº 3, de 16/04/2021

Ao abrigo do Despacho Reitoral nº 81/2021, datado de 12/04, o Arquivo da Universidade retoma a prestação de serviços presenciais, de forma condicionada, no próximo dia 19/04/2021.

Os canais privilegiados de comunicação com o Arquivo da Universidade continuam a ser a via telefónica (+351 239 859 855), o sítio Web institucional (https://www.uc.pt/auc/) e o atendimento por e-mail (auc-geral@auc.uc.pt).

Os pedidos de reserva de lugar e de requisição antecipada de documentos na Sala de Leitura continuam a ser atendidos pelo formulário próprio para o efeito (Acesso ao formulário). Os limites de documentos a consultar, por requisição, encontram-se devidamente estipulados no respetivo formulário. Uma vez na Sala de Leitura, estes pedidos podem ser complementados pelo pedido de requisição presencial de documentos, que também possui limites pré-estabelecidos (Acesso ao formulário). Os pedidos que excedam os limites estipulados ou que extrapolem a capacidade de resposta do Serviço de Referência e Leitura poderão não ser atendidos.

Os pedidos de certidão continuam a ser recebidos e atendidos pelo AUC, pelos meios eletrónicos de contacto habituais e por marcação prévia (auc-geral@auc.uc.pt), estando sujeitos aos possíveis atrasos na sua resolução. A triagem das urgências (24 h) está a ser realizada pela equipa do AUC.

As regras gerais para o acesso e o uso dos serviços do AUC foram atualizadas e encontram-se disponíveis aqui.

Para qualquer dúvida ou questão, use os nossos canais habituais.

Agradecemos o apoio e a compreensão de todos/as.