Atualidade

XXIII Semana Cultural | Universidade de Coimbra

Entre 1 e 15 de março, o tema "Humanidade" dá o impulso criativo que vai alimentar dezenas de iniciativas. Porque Humanidade é Cultura e Cultura é Humanidade.
25 fevereiro
XXIII Semana Cultural
© Universidade de Coimbra

XXIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra

"A Semana Cultural da Universidade de Coimbra ramifica em várias direções a celebração do Dia da Universidade, que todos os anos se comemora a 1 de março. Pretende, essencialmente, dar a conhecer ao exterior as múltiplas atividades desenvolvidas na Universidade de Coimbra (UC), integrando-as numa convocação comum e conjugando-as com uma programação diversificada em várias áreas culturais.

Assiste a estas iniciativas culturais estruturantes, promovidas diretamente pela Reitoria, uma tríplice motivação: a vertente “formativa”, porque se integram numa instituição que tem entre os seus pilares a missão de formar estudantes, de instruir públicos, de criar cidadãos com capacidade analítica; a “investigação”, porque as Artes constituem um bem comum e transversal, mas são igualmente objeto de pesquisa altamente especializada numa Universidade com as responsabilidades históricas e culturais da UC; a dimensão “performativa”, que constitui o natural corolário das duas anteriores, por lhe estimularem a qualidade, lhe acentuarem o sentido crítico e, por fim, lhe sustentarem a ambição de se medir com os seus pares, sem preconceitos, no amplo espaço global"

(Informação disponível no site oficial do evento: https://www.uc.pt/semanacultural/)

Aceda, por aqui, às edições anteriores.