A Biblioteca das Ciências da Saúde (BCSUC) é uma unidade de extensão cultural e de suporte à formação científica e pedagógica da Universidade de Coimbra.

(Desdobrável de apresentação da BCSUC)

A BCSUC abriu portas a 2 de março de 2009 como resultado da fusão das anteriores Bibliotecas das Faculdades de Medicina e de Farmácia na concretização da estratégia de racionalização da gestão dos espaços e espólio bibliográfico da Universidade de Coimbra (UC).

A Biblioteca tem por missão disponibilizar o acesso dos seus fundos documentais a toda a comunidade universitária de Coimbra e, em particular, a professores, investigadores e estudantes das Faculdades de Medicina e Farmácia, bem como à restante comunidade científica nacional e internacional.

Localizada no coração do Polo das Ciências da Saúde da UC, a BCSUC é um espaço dinâmico e acolhedor que oferece uma ampla gama de recursos e serviços, física e virtualmente, a toda a comunidade.