Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

VISITA TEMÁTICA

12 novembro
.
.

A Liga dos Amigos da Biblioteca Geral (LIBUC) está a promover mais uma visita temática. Desta vez, o destino será a Casa Museu Bissaya Barreto, já no próximo dia 13 de novembro, pelas 15h00. A condução da sessão está a cargo da Senhora Dra. Marta Gama, associada da Liga.

A Casa-Museu Bissaya Barreto foi, durante quase 50 anos, a residência do Professor Bissaya Barreto, médico-cirurgião, Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e responsável pela criação de uma singular obra social no centro do País. O edifício, as coleções de arte que se distribuem no seu interior e o jardim envolvente são alguns dos motivos para uma visita. Contíguo à residência, no espaço da primitiva garagem, encontramos o Centro de Documentação Bissaya Barreto, serviço cultural aberto ao público que reúne, conserva e divulga a informação produzida por e sobre o patrono. Neste contexto, acrescentamos que a visita terá a duração estimada de 1h30.

A visita é gratuita mas sujeita a inscrição. A prioridade será dada aos associados da LIBUC. Os interessados deverão preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/5kUvjpsV84p9GBxQ6

Lembramos que o uso de máscara será obrigatório durante toda a sessão.

Cartaz