LANÇAMENTO DA OBRA "CORRESPONDÊNCIA"

28 junho
.

O volume recentemente publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra – Carolina Michaëlis de Vasconcelos/Ricardo Jorge "Correspondência", em edição de Maria Manuela Gouveia Delille e Isabel João Ramires — consiste numa troca epistolar entre uma filóloga e um médico epidemiologista, ambos celebridades nacionais e internacionais. Centrada predominantemente em assuntos de natureza histórico-literária, a correspondência não deixa de trazer novos dados sobre o perfil humano, familiar e cultural das duas personalidades e sobre o respetivo contexto sociopolítico e científico-literário das primeiras décadas do século xx, revelando-se ainda para além disso como um testemunho valioso das afinidades existentes entre as chamadas ciências exatas e as letras.

A obra será lançada no próximo dia 1 de Julho, pelas 18 horas, na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade, estando a apresentação a cargo dos Professores José Augusto Cardoso Bernardes e Rita Marnoto.

Convite