Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

EXPOSIÇÃO

7 a 30 de Setembro de 2022
15 setembro
.
.

A Biblioteca Geral e o Arquivo da Universidade de Coimbra assinalaram os 200 Anos da Independência com uma exposição que reunia 66 peças/registos documentais e bibliográficos da relação centenária entre a UC e o Brasil. Inicialmente apresentada na Fundação Joaquim Nabuco (Recife), de 21 de março a 31 de maio deste ano - esta mostra foi até o primeiro evento oficial das comemorações em parceria Portugal-Brasil. Dela se exibem agora 30 peças.

«A Universidade de Coimbra e a Independência do Brasil» tem coordenação do Vice-Reitor João Nuno Calvão da Silva e do Diretor da Biblioteca Geral da UC, João Gouveia Monteiro, e curadoria de Ana Maria Leitão Bandeira e António Eugénio Maia do Amaral. A exposição é inaugurada no dia 7 de setembro, quarta-feira, pelas 18 horas, com a presença do Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Accyoli. «A Universidade de Coimbra e a Independência do Brasil» estará patente até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h00, com acesso pela Sala do Catálogo. Aceitam-se marcações prévias para grupos, por email, em horário a combinar.

A entrada é livre.

Ler notícia aqui