Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Português: uma língua de ciência e cultura



A língua portuguesa está associada a acontecimentos, a tradições vivas, a ideias, a crenças, e a obras artísticas e literárias com um significado universal excecional - disseminadas pela Universidade de Coimbra, ao longo de vários séculos - reconhecidas pela UNESCO.

Joanina


Milhares de conteúdos científicos em língua portuguesa estão disponíveis na plataforma eletrónica da Universidade de Coimbra "UC Digitalis".

A UC Digitalis não é a única plataforma eletrónica com conteúdos em língua portuguesa, mas foi especificamente desenhada para promover e afirmar o estatuto editorial da ciência produzida no mundo lusófono.


digitalis


O português é uma das línguas oficiais da União Europeia, do Mercosul, da União Africana e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. É também utilizada como língua oficial, de trabalho e documentação, em mais de duas dezenas de organismos multilaterais ou regionais, incluindo as Nações Unidas. (Eurocid)


Guterres UN


A língua portuguesa é a 4.ª língua mais falada no mundo, a 3.ª língua europeia de expressão global e o 1.º idioma do hemisfério sul. É também a 5.ª língua mais utilizada na Internet. (Observatório da Língua Portuguesa)

A língua e cultura portuguesas são ensinadas em 31 países na Europa, 20 países em África, 10 países na América, 9 países na Ásia e na Austrália. (Instituto Camões)


portugues no mundo


Aviso
Esta página tem fins meramente informativos. Toda a informação nela contida foi recolhida e elaborada de boa fé pela Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra (DRI), utilizando fontes públicas consideradas confiáveis e disponíveis à data da publicação dos conteúdos (março de 2018). No entanto, a DRI não garante a exatidão dos conteúdos, declinando responsabilidade por quaisquer erros ou omissões.