Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Porquê aprender português?



Saber português é uma mais valia no mundo globalizado de hoje, em particular, no mercado de trabalho. O português é a 4.ª língua mais falada no mundo, a 3.ª língua europeia de expressão global e o 1.º idioma do hemisfério sul. 261 milhões de pessoas falam português nos 5 continentes e em 2050 serão 380 milhões.

Nos últimos anos, a língua portuguesa emergiu globalmente como uma língua de negócios, ciência e cultura e sua importância tem sido destacada nos meios de comunicação social e em estudos científicos de impacto mundial. A Universidade de Coimbra (UC) desempenhou um papel único neste domínio durante vários séculos, atendendo ao facto de ser a primeira universidade portuguesa e a única no espaço lusófono até ao início do século XX.

Internacionalmente reconhecida pela UNESCO como uma referência na produção e disseminação de conhecimento em língua portuguesa no mundo, a UC dispõe de uma ampla oferta de cursos de língua e cultura portuguesas e desenvolve iniciativas e projetos de acesso livre, que promovem o português como uma língua de ciência e cultura.

A UC é o lugar ideal para aprender português:

  1. A Faculdade de Letras da UC é uma escola de referência com 90 anos de experiência no ensino da língua e da cultura portuguesas para estrangeiros em Portugal;
  2. A UC oferece um curso preparatório de língua portuguesa para os estudantes sem o nível de proficiência necessário;
  3. Ao longo do ano, vários cursos de língua e cultura portuguesas são oferecidos, desde cursos anuais a cursos de verão;
  4. A UC também oferece cursos avançados de ensino da língua portuguesa como língua estrangeira ao nível de mestrado e doutoramento;
  5. Coimbra é a primeira e mais característica cidade universitária do mundo lusófono proporcionando um ambiente único e uma experiência académica incomparável.

Saiba mais sobre os nossos cursos aqui.