Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Português: uma língua de negócios



O português é a sexta língua com mais utilidade para a realização de negócios a nível mundial. (Bloomberg Ranking)

bloomberg table

"Portugal é uma porta aberta para um mercado de 500 milhões de pessoas na Europa e mais de 250 milhões de consumidores de língua portuguesa." (AICEP Portugal Global)

"Os Países de Língua Portuguesa (lusófonos) têm mais de 290 milhões de pessoas e abarcam mercados cruciais em África e na América do Sul. (...) Os países lusófonos operam frequentemente dentro quadro legal e comercial de Portugal, Estado-Membro da UE." (Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido)


pt chamber uk


Os países membros da CPLP representam 4,3% do PIB mundial e são responsáveis por 2% do comércio internacional. (Instituto Camões/ Observatório da Língua Portuguesa)


cplp map


Aviso

Esta página tem fins meramente informativos. Toda a informação nela contida foi recolhida e elaborada de boa fé pela Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra (DRI), utilizando fontes públicas consideradas confiáveis e disponíveis à data da publicação dos conteúdos (março de 2018). No entanto, a DRI não garante a exatidão dos conteúdos, declinando responsabilidade por quaisquer erros ou omissões.