Doutoramentos 2022/2023

A Universidade de Coimbra tem os seus Doutoramentos (3º ciclo) distribuídos por oito Faculdades, o Colégio das Artes e o Instituto de Investigação Interdisciplinar. Para facilitar a pesquisa, selecione uma imagem de modo a estreitar o foco para áreas específicas e encontrar a informação essencial sobre os ciclos que abrem candidaturas, nomeadamente calendário de candidatura, vagas e critérios de seriação.

Para conhecer todos os programas doutorais, clique em "Cursos UC" no menu de navegação no topo desta página. Na nova página pode efetuar pesquisas, consultar destalhes dos planos de estudo e unidades curriculares, obter informação sobre a sua duração e estrutura, entre outras ações.

Admissão condicional de candidatura

Situações em que são admitidas candidaturas condicionais:

  1. Candidatos/as que não possuam comprovativo das qualificações exigidas, ou outros documentos obrigatórios, até ao final do prazo de candidatura.
  2. Em condições de concluir o curso antes da data prevista para disponibilização da lista de seriação definitiva.

A apresentação de candidatura condicional é realizada por indicação do/a candidato/a e obedece às seguintes regras:

  • Se a candidatura for condicionada por falta de um documento que não seja necessário à aplicação dos critérios de seriação, o/a candidato/a deve indicar o documento em falta, sendo a candidatura validada e avaliada;
  • Se a candidatura for condicionada por falta de um documento imprescindível à avaliação e seriação da candidatura, o/a candidato/a deve indicar qual o documento em falta e inserir uma declaração sob compromisso de honra com indicação dos elementos em falta;
  • A ausência de declaração implica a invalidação da candidatura.
  • Caso não reúnam a documentação exigida ou não comprovem a conclusão do curso até à data que lhes for indicada no Inforestudante, poderão transitar a candidatura para a fase seguinte, caso exista.

Só poderá integrar a lista de seriação definitiva o/a candidato/a que submeter a documentação em falta no prazo indicado no InforEstudante.

Candidaturas antecipadas

De acordo com o n.º 6 do Art. 62.º do RAUC, a UC pode aceitar propostas de candidaturas antecipadas a doutoramentos por parte de estudantes finalistas de mestrado. Os cursos nesta situação são:
- Doutoramento em Engenharia Física
- Doutoramento em Física
- Doutoramento em Economia
- Doutoramento em Governação, Conhecimento e Inovação
- Doutoramento em Sociologia

Para mais informações sobre este assunto contacte-nos através do Formulário@Académicos.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO