Universidade de Coimbra | www.uc.pt

link voltar a UC.PT Universidade de Coimbra
Imagem de identificação do subsite Imagem de apresentação do subsite
Imprimir Tamanho de Letra Normal Aumentar Tamanho da Letra Aumentar Tamanho da Letra

A Nossa História

Capela

Fundado em 1984, o Coro da Capela da Universidade de Coimbra teve origem num grupo de académicos ligados à Capela de São Miguel, tendo como fundamento preencher uma lacuna evidente no seio da Academia de Coimbra.

Desde o início, além de participar activamente nas celebrações dominicais, contribuiu para a dinamização cultural da própria Academia, garantindo a sua presença em todas as celebrações académicas de cariz religioso. Ao mesmo tempo, veio intervindo em eventos puramente académicos.

Desde a fundação, o Coro cantou um pouco por todo o país, incluindo os Arquipélagos da Madeira e dos Açores, e no estrangeiro, viajando diversas vezes até Espanha, França e Itália. Aqui, ressalta, com particular júbilo, a presença, em Dezembro de 2002, na comemoração dos 700 anos da fundação da Universidade de La Sapienza (Roma), em representação da Universidade de Coimbra, ao lado de um conjunto de Coros provenientes das outras Universidades mais antigas da Europa, onde teve o distinto privilégio de actuar perante o Papa João Paulo II.

Do reportório do Coro da Capela da Universidade de Coimbra constam nomes de grandes autores internacionais, nacionais, com algum destaque para os locais.

Desde a sua fundação o Coro da Capela da Universidade de Coimbra é dirigido pelo Maestro Paulo Moniz.

© University of Coimbra · 2009
Portugal/WEST GMT · S:
Símbolo de Acessibilidade à Web.Loja VirtualAviso LegalComentáriosContactosMapa do Sitevoltar ao topo
POS_C FEDER
Boas Praticas