/ Investigação / Projetos complementares

Classics & Open Science

As raízes deste projeto remontam ao desenvolvimento da Biblioteca Online Classica Digitalia, que criou um instrumento pioneiro para disseminar as publicações académicas produzidas em estreita ligação com o CECH. Essa biblioteca, disponibilizada inteiramente em Acesso Aberto, em articulação com a política editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra, lançou as bases para um investimento crescente em Ciência Aberta que é transversal a todas as atividades científicas e de disseminação do CECH.


A entrada da Universidade de Coimbra no consórcio OPERAS, que a partir de 2021 passou a integrar o competitivo grupo do “European Strategy Forum on Research Infrastructures (ESFRI)”, enquadrou o projeto Classics & Open Science num ambiente de investigação fortemente internacional, vocacionado para promover a comunicação científica nas áreas de pesquisa cobertas pelo CECH, bem como no campo mais lato das Ciências Sociais e Humanidades, com especial incidência sobre a valorização do multilinguismo científico.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO