Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Regras Gerais

Da utilização obrigatória de máscara em todos os espaços fechados, às regras de distanciamento físico em salas de aula ou em unidades alimentares, apresentamos as principais regras orientadoras do funcionamento das aulas e de outras atividades na Universidade de Coimbra no ano letivo 2020/2021. 

regra1



É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços fechados, sendo aconselhável a sua utilização e reutilização adequada em termos sanitários e ambientais. 

regra2



Higienizar as mãos com frequência, especialmente à entrada e à saída de salas ou de edifícios.
 
regra3



Respeitar as regras definidas para o acesso e a circulação nos edifícios. 

regra4



Respeitar todas as indicações afixadas, assim como as instruções dadas pela Universidade de Coimbra e as suas Unidades Orgânicas. 


regra5



Deixar as portas abertas, sempre que possível, para evitar o toque frequente nestas superfícies. 

regra6



Nas salas devem ser mantidas as regras de distanciamento, garantindo a maximização do espaço entre pessoas. 

regra7



Deve garantir-se um distanciamento físico entre pessoas de, pelo menos, 1 metro, sem comprometer o normal funcionamento das atividades letivas. 

regra8



Nas bibliotecas, nos laboratórios e em instalações similares, deve ser maximizado o distanciamento físico entre as pessoas. 

regra9
Nas unidades alimentares e bares deve ser acautelado o respeito pelas regras de distanciamento físico entre os utilizadores, sendo obrigatório o uso de máscara (com exceção apenas para o período de refeição), incluindo:
1. Manter um distanciamento de, pelo menos, 2 metros nas filas de acesso às linhas e balcões de serviço;
2. Nas salas de refeições deve ser deixado um lugar de intervalo entre os utilizadores;
3. Deve ser feita a correta higienização das mãos por parte dos utilizadores, nomeadamente antes e depois das refeições.