Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

2.ª Edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas - Mimesis

15 de maio a 15 de junho de 2021

O Ciclo de Teatro e Artes Performativas — Mimesis, que em 2020 teve a sua primeira edição, inscreve-se na estratégia de programação cultural anual da Reitoria, fundada em pilares estruturantes: valorizar a criação e a prática artísticas; promover a investigação especializada; aprofundar a formação e qualificação na área das artes; contribuir para a diversidade e qualidade da programação cultural e para o desenvolvimento e fidelização de públicos. 

Dando expressão prática a estes princípios, o Ciclo de Teatro e Artes Performativas — Mimesis procura revigorar a centralidade histórica da Universidade de Coimbra neste domínio de atuação artística, com destaque para a expressão dramática, robustecendo a sua presença em redes culturais mais amplas, em laboratórios artísticos e em iniciativas relevantes de reflexão estético-performativa. 



Candidaturas abertas até 31 de janeiro de 2021. Aceda ao Formulário de Candidatura.

  • A apreciação das candidaturas obedecerá aos seguintes critério de seleção:

- Historial e mérito da entidade proponente e adequação do projeto aos objetivos programáticos do Ciclo MIMESIS;

- Qualidade artística e relevância cultural do projeto artístico, aferida pela inovação, originalidade, coerência e excelência nos géneros de Teatro, Dança e Performance em que se propõe intervir;

- Alcance e visibilidade do projeto para o desenvolvimento da oferta cultural local, regional e nacional; 

- Orçamento / Financiamento - qualidade e viabilidade aferidas pela coerência do orçamento face à dimensão do projeto e recursos humanos e materiais necessários, bem como pela captação de fontes de financiamento alternativas e parcerias estratégicas que permitam atingir o alcance e objetivos da atividade proposta. 

Notas:

Poderão ser apresentadas várias candidaturas pela mesma entidade, no entanto  apenas será apoiado um  projeto por entidade/organismo.

Os apoios não poderão ser atribuídos a promotores, produtoras e artistas que apresentem candidaturas enquanto pessoas individuais ou enquanto pessoas coletivas com fins lucrativos. Apenas serão apoiadas propostas submetidas por pessoas coletivas sem fins lucrativos (Associações culturais sem fins lucrativos), por unidades orgânicas e centros de investigação da UC e/ ou  por secções e organismos autónomos da AAC.