Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Cursos

LICENCIATURAS E MESTRADOS INTEGRADOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Na Universidade de Coimbra são lecionadas 48 licenciaturas e mestrados integrados. 

                          Informações para Candidaturas




FACULDADE DE LETRAS

Dados FLUC

                                                 

Arqueologia 

Ciência da Informação

Estudos Artísticos

Estudos Clássicos 

Estudos Europeus

Filosofia 

Geografia

História 

História da Arte

Jornalismo e Comunicação 

Línguas Modernas

Português 

Turismo, Território e Patrimónios 



FACULDADE DE DIREITO

FDUC_dados

              




Administração Público-Privada



Direito





FACULDADE DE MEDICINA

FMUC_dados

  




Medicina



Medicina Dentária



FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

FCTUC_dados

                                                 


Antropologia

Arquitetura

Biologia

Bioquímica

Design e Multimédia

Engenharia do Ambiente

Engenharia Biomédica

Engenharia Civil

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores 

Engenharia Física

Engenharia e Ciência de Dados

Engenharia e Gestão Industrial

Engenharia Informática

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

Física

Geologia

Matemática

Química

Química Medicinal



FACULDADE DE FARMÁCIA

FFUC_Dados




Ciências Bioanalíticas

Ciências Farmacêuticas


Farmácia Biomédica




FACULDADE DE ECONOMIA

FEUC_dados





Economia

Gestão



Relações Internacionais

Sociologia



FACULDADE DE PSICOLOGIA E DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

FPCEUC_dados





Ciências da Educação

Psicologia




Serviço Social



FACULDADE DE CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO FÍSICA

FCDEFUC_dados






Ciências do Desporto
 


POLOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA


A Universidade de Coimbra é composta por 8 Faculdades, distribuídas principalmente por 3 polos, com exceção da Faculdade de Economia, que fica numa das zonas mais nobres da cidade, e da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, situada perto do rio Mondego.

No Polo I encontras as Faculdades de Letras, Direito, Psicologia e de Ciências da Educação e alguns Departamentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia: Arquitetura, Ciências da Vida, Física, Matemática e Química.

No Polo II encontras os Departamentos de Ciências da Terra, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica e de Engenharia Química.

No Polo das Ciências da Saúde encontras as Faculdades de Medicina e de Farmácia.

FACULDADES DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Faculdade de Letras (FLUC). Passou a ser assim denominada a partir de 1991, com a extinção da Faculdade de Teologia (que existia desde 1390), e concentra as suas atividades letivas e de investigação nas Ciências Humanas, com uma vasta oferta de cursos que correspondem às necessidades de uma formação sólida em conjugação com o avanço do conhecimento científico. 

Faculdade de Direito (FDUC). Com a fusão das Faculdade de Leis e de Cânones, é criada, em 1836, a Faculdade de Direito. Com uma intervenção relevante na vida jurídica e cultural do país, esta Faculdade conta com um corpo docente de grande prestígio nacional e internacional, com forte ligação às reformas legislativas portuguesas de maior importância das últimas décadas.

Faculdade de Medicina (FMUC). A Universidade de Coimbra, fundada em 1290, conta desde a sua fundação com uma Faculdade de Medicina. Esta Faculdade lidera um elevado número de áreas de investigação e disponibiliza uma formação de qualidade reconhecida, e de grande abrangência, em Medicina e em Medicina Dentária. 

Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC). Os Departamentos que estão na raiz desta Faculdade foram criados em 1772. Conta hoje com onze Departamentos, que cobrem a maioria das áreas científicas das Ciências Exatas, Físicas e Naturais, da Engenharia, da Vida, da Arquitetura e da Antropologia. Esta Faculdade mantém uma forte ligação à atividade económica e oferece inúmeras oportunidades aos seus estudantes de participação em projetos com empresas. 

Faculdade de Farmácia (FFUC). Fundada em 1921, tem como principal missão a criação de conhecimento e a sua disseminação, através da intervenção ao nível da formação e da investigação no âmbito das Ciências da Saúde. 

Faculdade de Economia (FEUC). Criada em 1972, é uma Faculdade de cultura muito jovem, com uma dimensão adequada à prestação de serviços de qualidade e um corpo docente altamente qualificado. Aposta no desenvolvimento da investigação, como garantia de afirmação da produção de conhecimento. 

Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUC). Criada em 1980, esta Faculdade aposta na investigação, na inovação, no empreendedorismo e no serviço à comunidade. Promove a articulação com instituições e unidades de investigação e desenvolvimento nacionais e estrangeiras. 

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEFUC). Esta Faculdade, criada em 1997, potencia a ligação com a comunidade e promove múltiplas parcerias de cooperação com as associações e federações desportivas, autarquias e empresas, permitindo a organização de eventos, formação, investigação e atuação no domínio da empregabilidade dos seus diplomados.