Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Estágios de verão auto propostos

Apesar dos procedimentos com vista a uma oferta diversificada que cubra todas as áreas de formação e/ou todas as geografias, não é possível garantir vagas de estágio ajustadas a todas as necessidades e perfis.

Os/as estudantes interessados em realizar estágio de verão da UC podem (também) fazer uma auto proposta. 

Conhece um pouco melhor esta modalidade, o seu funcionamento e as vagas que vão surgindo através de propostas de entidades.

A quem se destinam?

Após a seriação decorrente da fase de candidaturas em inforestudante (março/abril): 

  • Candidatos/as não colocados/as;
  • Estudantes que não se candidataram;
  • Estudantes de mobilidade (incoming);
  • Estudantes a frequentar apenas unidades curriculares isoladas.

Procedimento

Os/as estudantes (nas condições antes identificadas) e interessados/as em realizar estágio de verão podem contactar entidades nas quais pretendam estagiar e encetar os contactos necessários para a sua colocação. 

Sugere-se uma breve contextualização do programa de estágios de verão da UC (disponível na página do NUPE) ou partilha do regulamento de estágios, disponível aqui.

Em caso de aceitação do pedido de estágio, as entidades acolhedoras informam o NUPE sobre as condições específicas do estágio (datas, carga horária, etc.) e do respetivo plano através de correio eletrónico para estagios@uc.pt

IMPORTANTE:

Este contacto (entidade com NUPE) deverá acontecer pelo menos 15 dias antes do início pretendido do estágio.

Propostas de Entidades

As entidades podem também, por sua iniciativa, e após o período de candidaturas em inforestudante (março/abril) disponibilizar vagas para estágios de verão. Neste caso, poderão:

  • Remeter a informação e condições oferecidas junto do NUPE com vista à sua divulgação e consequente manifestação de interesse por parte dos candidatos;
  • Agilizar diretamente com estudantes e identificar aquele/s que realizará o estágio.

À semelhança do já referenciado, as entidades acolhedoras informam o NUPE sobre as condições específicas do estágio (datas, carga horária, etc.) e do respetivo plano através de correio eletrónico para estagios@uc.pt

IMPORTANTE:
Este contacto (entidade com NUPE) deverá acontecer pelo menos 15 dias antes do início pretendido do estágio.

LISTAS DE ENTIDADES/VAGAS SOBRANTES 

Após as candidaturas realizadas no inforestudante em abril, algumas vagas ficaram ainda disponíveis (sempre a confirmar junto da entidade). Partilhamos aqui a lista com a identificação das instituições, localização e áreas académicas das vagas que poderão estar ainda disponíveis.

Caso tenhas interesse em alguma destas vagas, deverás enviar um email para o NUPE (estagios@uc.pt) com a seguinte informação:

  • Nome completo;
  • N.º de estudante;
  • Curso;
  • Curriculum Vitae;
  • Identificação da instituição a contactar (pretendida para estágio auto proposto);
  • Indicação das datas de preferência/disponibilidade para realização do estágio.


O NUPE irá assim remeter a tua informação e disponibilidade para a entidade em questão que assim deverá reagir a essa manifestação de interesse.  

(Clica na imagem)

vagas1

LISTAS DE OUTRAS VAGAS 

Além dessas possíveis vagas, o NUPE partilha aqui outras propostas disponibilizadas por outras organizações. Neste caso, são disponibilizados os respetivos contactos para que possas comunicar diretamente com a instituição a fim de te auto propores a estágio de verão da UC (lista em atualização permanente)

    (Clica na imagem)

    Vagas