Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Webinar sobre Estágios Blue Book 2022-2023

Estagios Blue Book

20 de janeiro 2022

10h30  |  TEAMS (INSCRIÇÃO DISPONÍVEL AQUI)

A Comissão Europeia abriu as candidaturas para o estágio Blue book, sessão de 1 outubro 2022 a 28 fevereiro 2023.

Este estágio destina-se às áreas de Administração ou de Tradução, com duração de 5 meses, e pode ser realizado em Bruxelas, Luxemburgo e em outras cidades europeias (1 vaga para Lisboa).  Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, ou dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão; pode igualmente participar um número limitado de nacionais de países terceiros; devem ter concluído licenciatura de, pelo menos, 3 anos e ter excelente conhecimento (nível C1/C2) de, pelo menos, duas línguas oficiais, uma das quais tem de ser EN, FR ou DE.  Candidatos que, durante mais de seis semanas, já tenham beneficiado ou beneficiem de qualquer outro estágio numa instituição ou órgão comunitário, ou já tenham estado ou estejam empregados em qualquer instituição ou órgão comunitário não são elegíveis. Remuneração mensal de 1.229,32 euros.  Calendário da candidatura: avaliação (pré-seleção de fevereiro a março; verificação de elegibilidade de abril a maio); seleção (reservas de junho a setembro). A candidatura é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet da CE, até 31 de janeiro de 2021, às 12h00 (meio-dia), hora de Bruxelas.  

O CIEJD, em colaboração com o IEFP/EURES Portugal, organizam um webinário, no próximo dia 20 de janeiro, às 10:30, para responder a todas as dúvidas. Esta ação de informação conta com a colaboração da ex-estagiária Blue book, Carolina Albuquerque.

Inscrições aqui.  

O anúncio e mais informação podem ser consultados no portal Eurocid.