Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Parceiros para a Empregabilidade

A Universidade de Coimbra possui uma grande complexidade e uma diversidade de entidades e de serviços próprios de uma instituição com a sua história e a sua importância. É nesta multiplicidade que reside, aliás, uma boa parte da sua riqueza e isso constitui até uma marca identitária que releva para a sua unicidade no meio da (também) sua diversidade.

Além do NUPE, podes encontrar outros serviços e estruturas que te poderão ajudar em assuntos relacionados com a empregabilidade, algumas delas nas unidades orgânicas, outras de caráter mais geral, e que a seguir destacamos:

Faculdades

Académica START UC

A Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo – é um projeto piloto de sensibilização, educação e formação dos estudantes da Universidade de Coimbra para a inovação e empreendedorismo.

Mais informações Aqui

Associação Académica de Coimbra - Núcleos de Estudantes 

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra e, em particular, os diversos núcleos representantes dos estudantes da UC é uma estrutura que também contribui e forma bastante ativa para a promoção da empregabilidade dos seus estudantes e dos diplomados.

Todos os Núcleos, por norma, possuem responsáveis na área das saídas profissionais que dinamizam atividades promotoras da empregabilidade, como feiras de emprego, sessões de apresentação e/ou recrutamento de empresas, sessões com recrutadores, formações, visitas a empresas, entre outras atividades.

Consulta aqui a lista e os contactos de todos os Núcleos da AAC. 

Júniores Empresas

As Júniores Empresas são estruturas organizadas e dinamizadas pelos estudantes no sentido de  promover a ligação direta entre estes e o mundo empresarial, capacitando desta forma os estudantes para algumas competências de empreendedorismo.

Simultaneamente, permite desenvolver o networking com as organizações e com os profissionais no mundo do trabalho ao mesmo tempo que possibilita a oferta de alguns serviços, por parte de estudantes já capacitados para a realização de tarefas de índole profissional, muitas vezes ainda com o suporte dos seus docentes.

Na UC podes encontrar as seguintes Júniores Empresas: