Destaque

Call for papers - 7º Fórum-Estudante de História e Culturas da Alimentação

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

15 march, 2022≈ 3 min read

O Fórum-Estudante em História e Culturas da Alimentação assinala neste ano 2022, declarado pela FAO como o Ano Internacional da Pesca e Aquicultura Artesanais, a sua sétima edição. Realizar-se-á na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, no dia 16 de maio.

O Fórum-Estudante pretende dar continuidade à criação de um espaço privilegiado e agregador de ideias e reflexão partilhada entre investigadores de vários níveis, nos mais distintos domínios das culturas e identidades alimentares.

Assim, convidamos estudantes de licenciatura, de mestrado, de doutoramento e de projetos de pós-doutoramento a apresentarem propostas de comunicação ​que abordem a temática pluridimensional da Alimentação. Trabalhos desenvolvidos e em curso, bem como de análise crítica sobre o contributo que esta formação pode trazer à valorização profissional dos estudantes e, a um nível mais amplo, servir para dinamizar os sectores cultural, turístico e económico das sociedades atuais são alguns dos motes propostos à exploração.

Privilegiam-se propostas que se incluam nas áreas do conhecimento das Humanidades (Literatura, Linguística, História, Arte, Arqueologia), Ciências Sociais (Comunicação, Sociologia, Turismo) e Ciências da Vida (Nutrição, Antropologia).

As propostas apresentadas serão submetidas a seleção prévia pela direção dos cursos de Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade e Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades.

Submissão de propostas

1. Todas as propostas devem ser apresentadas através do formulário de submissão.

2. As propostas serão avaliadas pela direção dos cursos de Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade e Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

3. Resumo: o texto do resumo deve apresentar a estrutura da comunicação, dar a conhecer o problema de investigação, as metodologias usadas, os resultados obtidos, as conclusões e as implicações para a teoria e/ou prática e, se for caso disso, o contributo inovador do estudo para o estado da arte da questão. O resumo deverá ter a extensão máxima de 500 palavras e 5 palavras-chave.

4. Cada comunicação selecionada terá a duração máxima de 15 minutos.

5. A data limite de envio de propostas é o dia 17 de abril de 2022 e os resultados da avaliação serão comunicados a 24 de abril de 2022.

Aqui: https://cechfluc.wixsite.com/7fehca/copia-call-for-papers