Cravo, C., Marques, S., Balula, A. (2015) «Oficinas de Didática do Latim: uma proposta para a formação contínua de professores», Thamyris, n.s. 6: 125-136. Disponível em <http://www.thamyris.uma.es/Thamyris6/OFICINAS.pdf>

Marques, S., Cravo, C., Balula, A. (2015) «Oficinas de Didática do Latim: uma proposta de materiais e recursos», BEC 60: 145-163.

Cravo, C. e Marques, S. (2016), Notícia “Congresso Internacional O ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didácticas”, BEC 61: 237-238.

Balula, A., Cravo, C., Marques, S. (2017), "Estratégias na formação de formadores: um pomo de discórdia?", in Cravo, C. e Marques, S. (coords.), O ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas. Coimbra e São Paulo, Imprensa IUC e Annablume: 61-76.

Cravo, C. e Marques, S. (coords.) (2017), O ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas. Coimbra e São Paulo, Imprensa IUC e Annablume. (https://pombalina.uc.pt/pt-pt/content/livro?id=42965)

Ferreira, F. (2017), "Didática do Latim: reflexões e tendências ", in Cravo, C. e Marques, S. (coords.), O ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas. Coimbra e São Paulo, Imprensa IUC e Annablume: 49-60.

Ferreira, F. (2017) «Ensinar e aprender Latim no séc. XXI», BEC 62: 125-137.

Marques, S. e Cravo, C. (2018), «A presença do mundo clássico no Ensino Básico em Portugal – a etimologia como recurso didático no âmbito da disciplina de ‘Introdução à Cultura e às Línguas Clássicas’», in Lorena Jiménez Justicia & Alberto J. Quiroga Puertas (eds.), Ianus: innovación docente y reelaboraciones del legado clásico. Coimbra e São Paulo, Imprensa IUC e Annablume: 59-70.

Cravo, C., Marques, S. (2018), “Ars docendi linguam latinam hodie: um testemunho em português”, Latina Didaxis XXXII: 45-54.   

Ferreira, F. (2019), “Perspetivas sobre o ensino do Latim em Portugal (ensino secundário)”, eClassica 5: 81-88.

Cravo, C., Acácio, R., Marques, S. (2019), “Uma experiência colaborativa de produção e aplicação de exercícios interativos para o ensino/ aprendizagem do Latim na FLUC”, Thamyris, n.s. 10: 299-314. Disponível em <http://www.thamyris.uma.es/Thamyris_2019/Cravo_Acacio_Marques.pdf>

Ferreira, F. (2019), “A Importância de Ensinar e Aprender Latim – Contributos para o Curriculum”, II Encuentro innovación docente en clásicas en la CAM: enseñanza secundaria y universidade. Homenaje a J.L. Navarro González, Universidade Complutense de Madrid. Disponível em < https://eprints.ucm.es/id/eprint/63352/17/Innovaci%C3%B3n%20docente%20en%20cl%C3%A1sicas%20en%20la%20CAM_Congreso_2019.pdf>

Cravo, C. e Marques, S. (2020), “A leitura do texto latino em sala de aula – sinopse de um evento na FLUC”, Boletim de Estudos Clássicos 65: 173-176. Disponível em <https://impactum-journals.uc.pt/bec/article/view/65_9/6917>

Cravo, C. e Marques, S. (2020), “III Laboratório de Ensino da FLUC – Participação dos alunos do MEPL”, Humanitas 75: 175-177. Disponível em <https://doi.org/10.14195/2183-1718_75_15>

Marques, S. (2020), “Revisiting the classics in the portuguese program of primary education: Maria Alberta Menéres’ Odisseus”, in M. F. Silva, D. Bouvier, M. G. Augusto, A special model of classical reception. Cambridge: 130-148.

Marques, S. e Cravo, C. (2021), “Deuses, mitos e heróis clássicos na língua portuguesa do quotidiano”, in R. Tavares de Faria (coord.), Temas de Cultura Clássica. Linda-a-Velha: 27-39.

Cravo, C., Fernandes, A. e Castro, F. (coords.) (2022), Desafios curriculares no séc. XXI. Conferências & debates interdisciplinares. Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra. Disponível em <http://monographs.uc.pt/iuc/catalog/book/278>

Ferreira, F. (2022), “Política de Ensino das Línguas – latim”, In Desafios curriculares no séc. XXI. Conferências & debates interdisciplinares. Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra. Disponível em <http://monographs.uc.pt/iuc/catalog/book/278>

This uses cookies that do not gather any personal information whatsoever. By using this website, you agree with the cookie policy.
OK, I ACCEPT