- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, no I Fórum-estudante de Estudos Clássicos e Humanidades do CECH (Coimbra, 8 de junho de 2022): “Didática do latim ou o latim na didática: diálogos em torno de uma tese ”.

- Palestra realizada por Susana Marques e Cláudia Cravo, na Escola Secundária de Camões (Lisboa), no dia 2 de junho de 2022: "Figuras femininas da Antiguidade Clássica: magia e sedução".

- Palestra realizada por Delfim Leão e José Luís Brandão, na Escola Secundária de Camões (Lisboa), no dia 21 de abril de 2022: “Quadros de mitologia na Eneida e n’ Os Lusíadas”.

- Palestra realizada por Ricardo Acácio, no âmbito do Dia da Fundação de Roma (Escola Secundária Infanta D. Maria, 22 de abril de 2022): “Genealogia dos deuses”.

- Palestra realizada por Ricardo Acácio e Daniela Pereira (Externato Cooperativo da Benedita, 6 de dezembro de 2021): “Oficina de Mitologia Clássica”.

- Palestra realizada por Ricardo Acácio e Daniela Pereira, no Dia das Bibliotecas Escolares em Alcobaça (Escola Básica 2o e 3o ciclos D. Pedro I e Escola Secundária Da Inês de Castro, 25 de outubro de 2021): “Oficina de Mitologia Clássica”.

- Comunicação proferida por Susana Marques e Cláudia Cravo, no NOVAE VIAE: II ENCUENTRO DE INNOVACIÓN DIDÁCTICA EN LATÍN Y GRIEGO (Rectorado de la Universidad de Málaga, 16 de novembro de 2019): “Uma experiência colaborativa de produção e aplicação de exercícios interativos para o ensino/ aprendizagem do Latim na FLUC”.

- Comunicação proferida por Susana Marques, na 12th Celtic Conference in Classics (Coimbra, 27 de junho de 2019): “Revisiter les Classiques dans le programme de Portugais pour le primaire et le collège: l’ Ulysse de Maria Alberta Menéres”.

- Comunicação proferida por Susana Marques, na Ação de Formação acreditada Desfiando o passado — a antiguidade greco-latina em contínua presença (Escola Secundária Infanta D. Maria, Coimbra, 29 de maio de 2019): “Grandes convenções trágicas: o Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett e a tradição clássica”.

- Comunicação proferida por Susana Marques, nas "II Jornadas de Estudos Clássicos - Do teatro grego e latino: origens, representações, influências e legado. In memoriam do Professor Doutor Walter de Medeiros” (Escola Secundária Domingos Rebelo, Ponta Delgada, 29 e 30 de abril de 2019): “Revisitar a tragédia grega numa aula de Português: o Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett e a tradição clássica”.

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira no I Congresso Internacional Inovação Docente – Instrumentos e ferramentas na Investigação das Línguas Clássicas (FLUL, 3 e 4 de dezembro de 2018): "Perspectivas sobre o ensino do Latim em Portugal (ensino secundário)”.

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira no II Colóquio em Didática e Ensino da FLUC – Desafios do Currículo Escolar do Século XXI (FLUC, 9 de junho de 2018): "Política de ensino das línguas - Latim".

- Comunicação proferida por Susana Marques e Cláudia Cravo, nas "I Jornadas de Estudos Clássicos" (Escola Secundária Domingos Rebelo, Ponta Delgada, 23 a 25 de maio de 2018): “Deuses, mitos e heróis clássicos na língua portuguesa do quotidiano".

- Comunicação proferida por Cláudia Cravo, no "I Encontro Nacional de Professores de Estudos Clássicos" (FLUC, 21 de abril de 2018): “Formar professores de Latim e de Estudos Clássicos na UC".

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, no VI ENCONTRO DE JOVENS INVESTIGADORES DO CEIS20 (Coimbra, 14 de novembro de 2017): “Presente e futuro do Latim no currículo no ensino secundário em Portugal - perspetivas dos professores e dos alunos”.

- Comunicação proferida por Susana Marques e Cláudia Cravo, no Congresso Internacional Latina Didaxis XXXII: L’imperium sine fine dei testi latini (Universidade de Génova, 16 de maio de 2017): “Ars docendi linguam latinam hodie: um testemunho em português”.

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, nos Opera in Fieri (FLUC-CECH, 25 de maio de 2016): “Ensinar/Aprender Latim no século XX”

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, no I Congresso em Didática e Ensino da FLUC (16 de maio de 2016):“Didática do Latim: uma retrospetiva histórica”

- Comunicação proferida por Ana Balula, Cláudia Cravo e Susana Marques, no Congresso Internacional “O Ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didácticas” (FLUC, 22 de abril de 2016): “Estratégias na formação de formadores: um pomo de discórdia?”

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, no Congresso Internacional “O Ensino das Línguas Clássicas: reflexões e experiências didáticas” (FLUC, 22 de abril de 2016):“Didática das Clássicas: reflexões e tendências” .

- Comunicação proferida por Fátima Ferreira, no II Congresso Internacional de Cultura Lusófona Contemporânea (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre, 10 de novembro de 2015): “Pintura e Poesia – olhares cruzados. Uma abordagem didática”.

This uses cookies that do not gather any personal information whatsoever. By using this website, you agree with the cookie policy.
OK, I ACCEPT