2022

C. Cravo & S. Marques, Coorganização da Mesa-Redonda "Revisitar os Clássicos em aulas do ensino básico e secundário - II", dinamizado por José Ribeiro Ferreira, José Cardoso Bernardes e Fátima Ferreira, com moderação de Martinho Soares. 30 de novembro de 2022, Coimbra.

M. F. Silva, R. Tavares de Faria & S. Marques, organização do Colóquio CLASTEA VI: Os Clássicos e o Teatro. Tão antigos e sempre novos .... 2 a 4 de novembro de 2022, Ponta Delgada, Açores.

P. B. Dias & S. Marques, Coorganização do Seminário Aberto “Receção Clássica: evolução, amplitude e futuro”, dinamizado por Maria de Fátima Sousa e Silva. 11 de fevereiro de 2022, Coimbra.

2021

N.S. Rodrigues (2021), coordenação do Ciclo de Conferências do CH-ULisboa «Mr. DeMille, I’m ready for my close up!» Representações da Antiguidade no Cinema. Organização: GI Usos do Passado – Centro de História da Universidade de Lisboa. 6 de outubro a 5 de dezembro 2021, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

N.S. Rodrigues (2021), membro da comissão organizadora do painel In the 2500 years of Salamis: Reality, Representation and Reception. Tribute to Dr. Luísa de Nazaré Ferreira (1970-2019), inserido no congresso internacional Conference in Classics & Ancient History. Organização: Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra. 22-25 de junho de 2021, Universidade de Coimbra.

C. Cravo, S. Marques (2021) - coorganização da Mesa Redonda "Revisitar os Clássicos em aulas do ensino básico e secundário", dinamizado por Ana Paula Arnaut (Universidade de Coimbra), Leonor Santa Bárbara (Universidade NOVA de Lisboa) & Rui Tavares de Faria (Universidade dos Açores). Uma atividade em parceria com o Projeto Complementar do CECH Artes Docendi.

C. Cravo, S. Marques (2021) - coorganização do Seminário Aberto "Teatro cómico clásico", lecionado por Mónica Durán Mañas (Universidade de Granada, ERASMUS+), no âmbito da cadeira de Teatro Grego da licenciatura em Estudos Clássicos (FLUC) e dos Projetos Complementares do CECH Reescrita do Mito e Artes Docendi.

S. Marques, M. F. Silva (2021) - coorganização do Seminário Aberto “Revisitar os mitos clássicos-II: (Re)Escrita e encenação de Antígona na modernidade”, dinamizado por Carlos Morais (Universidade de Aveiro) & Marta Várzeas (Universidade do Porto), no âmbito da cadeiraTeatro Grego da licenciatura em Estudos Clássicos (FLUC).

2020

M. F. Silva, S. Marques (2020) - coorganização do Seminário Aberto “Até chegar a Medeia”, dinamizado por Carlos Jorge Pessoa, no âmbito do Mestrado em Estudos Clássicos da FLUC (Coimbra).

M. F. Silva, S. Marques (2020) - coorganização do Seminário Aberto "Revisitar os mitos clássicos - I", dinamizado por Lorna Hardwick, no âmbito da cadeira "História do Teatro e do Espetáculo I da Licenciatura em Estudos Artísticos da FLUC (Coimbra)

2019

M. F. Silva, S. Marques, T. Nunes (2019) – coorganização da Jornada de Estudos de Receção “Entre o passado e o presente – um longo caminho a percorrer” (Coimbra).

2018

Nogueira, A. (2018), Organização e coordenação científica do ciclo de 5 palestras «Clássicos em Milreu» (Estoi), de abril a junho, nas ruínas romanas de Milreu (DAH da FCHS, em parceria com a DRCAlg, a CÍVIS e a APEC).

Nogueira, A. (2018), Organização e coordenação científica do ciclo de 6 palestras «Amatores in situ – O mundo antigo visto por aqueles que o amam - IV», nas ruínas romanas de Milreu (Estoi), de abril a junho (DAH da FCHS, em parceria com a DRCAlg, a CÍVIS e a APEC, e inserido no programa DiVaM).

Nogueira, A. (2018), Organização da palestra de Robert Wallace, da Northwestern University (EUA): «The rise and defamation of ancient Greek democracy and the election of Mr. Trump», na Alcaidaria do Castelo, Loulé (apoio CECH – U. Coimbra/CMLoulé/ Kultlíngua).

Nogueira, A. (2018), Organização e coordenação científica do ciclo de palestras «Os Antigos entre nós», de março a junho, na Casa Álvaro de Campos, em Tavira.

2017

Nogueira, A. (2017), Organização e coordenação científica do ciclo de nove palestras «Amatores in situ – O mundo antigo visto por aqueles que o amam - III», nas ruínas romanas de Milreu (Estoi).

2016

Nogueira, A. (2016), Organização e responsabilidade científica do ciclo de seis palestras «Amatores in situ – O mundo antigo visto por aqueles que o amam – II», nas ruínas romanas de Milreu (Estoi).

M. F. Silva (2016), Coorganização do Colóquio CLASTEA III: Teatro clássico e sua recepção. 16 - 18 março, FLUC (Coimbra).

2014

Nogueira, A. (2014), Organização do Congresso Internacional Imagines IV: Sailing in Troubled Waters – O Mediterrâneo Antigo e a sua Herança nas Artes Visuais e Performativas – The Ancient Mediterranean and its Legacy in the Performing and Visual Arts. Universidade do Algarve.

Nogueira, A. (2014), Organização e curadoria da exposição de fotografia de José Bandeira, “Nem Gregos, Nem Troianos”, patente na Biblioteca da Universidade do Algarve.

2013

Nogueira, A. (2013), Organização do ciclo de seis palestras «Amatores in situ – O mundo antigo visto por aqueles que o amam», em Milreu (Estoi).

This uses cookies that do not gather any personal information whatsoever. By using this website, you agree with the cookie policy.
OK, I ACCEPT