Cultura

Third Academic Orchestra Gathering

A terceira edição do Encontro de Orquestras Académicas decorrerá nos dias 16 e 17 de Novembro e conta com a participação da Orquestra e Coro de la Universidad Autónoma de Madrid.

08 november, 2019≈ 2 min read

A terceira edição do Encontro de Orquestras Académicas decorrerá nos dias 16 e 17 de Novembro. Nesta edição, contamos com a participação da Orquestra e Coro de la Universidad Autónoma de Madrid (OCUAM) e da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC).

No Sábado, dia 16, decorrerá o concerto principal no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, no qual actuarão ambas as orquestras. Os bilhetes para este concerto estão à venda neste link ou na bilheteira do Teatro Académico de Gil Vicente.

No Domingo de manhã, terá lugar um Sarau Cultural, no Centro Cultural D. Dinis, que pretende dar a conhecer aos convidados estrangeiros, e também a toda a comunidade local, o trabalho musical preparado continuamente no seio da Academia de Coimbra, com a participação da Orquestra, Big Band Rags e Grupo de Fados da Tuna Académica da Universidade de Coimbra.

Estes concertos fazem parte do ciclo de música "Orphika” organizado pela Universidade de Coimbra.