Empreendedorismo

Projeto Batina nos Finalistas do Bfk Ideas 2022

A final nacional decorreu a 10 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e premiou quatro dos projetos apresentados a este programa.

17 november, 2022≈ 2 min read

O projeto Batina (Best Assisting Tutor and Interacitve Advisor), ferramenta pedagógica de apoio aos estudantes, desenvolvido na Universidade de Coimbra, foi um dos finalistas do programa BfK Ideas 2022. Esta competição, promovida pela ANI, reúne as melhores ideias de negócio provenientes de Instituições de Ensino Superior nacionais (IES), e pretende incentivar e apoiar o trabalho desenvolvido por estas e pelos seus Gabinetes de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento (TTOs).

Em simultâneo, aconteceu a Conferência Nacional de TTOs, que contou com a participação de Nuno Mendonça e de Luís Saraiva da Silva, em representação do UC Business. O objetivo do encontro foi reunir profissionais dos TTOs, promovendo a partilha de experiências, a participação em palestras temáticas, bem como o contacto com peritos nacionais e internacionais. Neste evento foram apresentadas ainda boas práticas em políticas/ferramentas para a promoção da investigação e soluções para a sociedade e a economia, baseadas na ciência, estimulando o diálogo sobre estratégias de sucesso para a criação de valor a partir do conhecimento.