Tecnologia

Universidade de Coimbra vai estar presente na feira Hannover Messe 2022

Hannover Messe é a maior feira de tecnologia industrial do mundo e vai realizar-se de 30 de maio a 2 de junho, na cidade de Hannover (Alemanha).

19 may, 2022≈ 4 min read

A Universidade de Coimbra (UC) vai estar presente na feira Hannover Messe 2022, a maior feira de tecnologia industrial do mundo, que acontece de 30 de maio a 2 de junho, na cidade de Hannover, na Alemanha.

A UC estará presente na feira com um stand próprio, localizado no Pavilhão Portugal Engineered Parts & Solutions (Hall 3, Stand D08, 19), onde serão expostas diversas tecnologias desenvolvidas por investigadores da Universidade de Coimbra.

Duas destas tecnologias (Intelligent Robotic-Based System for Metal Additive Manufacturig e TYRE4BUILDINS: Fibre-Reinforced Aerogel Composites From Mixed Silica) estarão também em destaque com um local de demonstração no Pavilhão de Portugal (Hall 2). O Projeto Unique2, desenvolvido em parceria entre a Universidade de Coimbra e a SOPLAST, também vai estar representado neste Pavilhão com um protótipo desenvolvido especialmente para a feira.

O Vice-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo da UC, Luís Simões da Silva, marcou hoje presença no encontro "A Caminho de Hannover", em Aveiro, que contou também com a presença do primeiro-ministro António Costa. Para Luís Simões da Silva, Vice-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo da UC, a Universidade de Coimbra é “uma Universidade moderna, com largos anos de maturidade e experiência na transferência de conhecimento para a sociedade proveniente da nossa investigação, essencialmente através de colaborações com o tecido empresarial. Vamos participar na Hannover Messe, demonstrando tecnologias e inovação, através de apresentações especiais, visando mostrar a nossa disponibilidade para a colaboração com empresas nacionais e internacionais e o potencial de gerar valor a partir da investigação que produzimos.”

Este ano, Portugal é o país convidado da Hannover Messe 2022, que vai reunir mais de 110 empresas nacionais em cerca de 1300m2, divididos em 3 pavilhões.

No dia 30 de maio, no Pavilhão de Portugal (Hall 2), às 14h00 (fuso horário de Hannover), Nuno Mendonça, Coordenador do UC Business, irá apresentar um painel com o tema “Improving Tech Transfer in Portugal”. Já no dia 31 de maio, no Pavilhão Portugal Engineered Parts & Solutions (Hall 3), os investigadores Luís Simões da Silva (às 13h00), Pedro Silva (às 13h30) e Mahmoud Tavakoli (às 16h00) irão apresentar pitchs sobre as tecnologias expostas no Pavilhão de Portugal (Hall 2), respetivamente.

A participação de Portugal é coordenada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e coorganizada com a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

Saiber mais sobre a presença da UC no #HM22