Contributos

O Simpósio procura contributos de qualidade com a apresentação de trabalhos originais na área da Informática Educativa relacionados com os temas de interesse. Os contributos podem ser submetidos em espanhol, português ou inglês. O título e o resumo também devem ser em inglês. A apresentação de trabalhos no simpósio poderá ser em espanhol, português ou inglês. Todas os contributos devem ser enviadas como arquivos PDF e estar em conformidade com as instruções de formatação do IEEE (http://www.ieee.org/conferences_events/conferences/publishing/templates.html).

Será organizado um Consórcio Doutoral permitindo a estudantes de doutoramento apresentar os resultados preliminares da sua investigação.

Os contributos regulares e os contributos do Consórcio Doutoral serão limitados a um máximo de 6 páginas.

As submissões devem ser feitas através da plataforma EasyChair através do seguinte link (https://easychair.org/conferences/?conf=siie2022).

Os trabalhos aceites serão publicados digitalmente nas atas do simpósio, que serão distribuídas aos participantes antes do simpósio.

Os trabalhos submetidos serão incluídos numa edição de post-proceedings, que será submetida ao IEEE para ser considerada para publicação no IEEEXplore (indexado por Clarivate WoS e SCOPUS).

Os artigos a serem publicados como atas do IEEE devem ser escritos em inglês. Os melhores trabalhos também serão selecionados para publicação em versões desenvolvidas em várias revistas.

Edições especiais estão atualmente confirmadas em: