Apresentação

O SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta, em parceria com a Universidade de Coimbra, estão a organizar o TimberWorQs - Workshop de Construção em Madeira: Arquitetura, Engenharia e Sustentabilidade. O evento decorrerá nos dias 30 e 31 de Janeiro de 2024 no DEC - Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra.

Nos últimos anos, o interesse pelo uso de madeira na construção tem aumentado, motivado não só pelos novos produtos existentes no mercado, como pelas suas texturas, cores e padrões únicos, e também pelos seus benefícios para o ambiente.

Para este evento estão convidados ‘Keynote Speakers’ nacionais e internacionais com experiência nas áreas da Arquitetura, Engenharia e Sustentabilidade da Construção em Madeira, para falarem sobre a sua experiência e sobre as suas perspetivas de futuro para o sector. Serão ainda apresentadas várias obras nacionais e internacionais de construções em madeira, bem como produtos e tecnologias inovadoras existentes no mercado. Algumas destas tecnologias e produtos estarão expostos nos espaços do evento, para que o público presente possa interagir com os mesmos.

O Workshop pretende ainda ser um evento de partilha de experiências e de ‘networking’ entre os vários ‘players’ do sector da construção em madeira, desde os produtores, arquitetos, engenheiros, consultores, construtores, fiscalizadores, investigadores, e muitos outros. Pretende também dar a possibilidade aos estudantes para aprofundarem o seu conhecimento sobre o sector.

Organização: