Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Participação da FCDEF-UC no Projeto Erasmus+ METER MATTERS

27 junho
Participação da FCDEF-UC no Projeto Erasmus+ METER MATTERSParticipação da FCDEF-UC no Projeto Erasmus+ METER MATTERS
Participação da FCDEF-UC no Projeto Erasmus+ METER MATTERSParticipação da FCDEF-UC no Projeto Erasmus+ METER MATTERS

A FCDEF-UC participou na reunião de Kick-off do Projeto Europeu Meter Matters, co-financiado pelo programa Erasmus+ Sport 21, em Ljubljana, de 20 a 22 de Junho de 2022, organizado pela Faculdade de Desporto da Universidade de Ljubljana, coordenadora do projeto. Inclui parceiros da Eslovénia, Portugal e Hungria: Universidade de Coimbra – Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, APPDA Coimbra – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Coimbra, Special Olympics Eslovénia, Universidade de Educação Física da Hungria e Special Olympics Hungria.


O projeto Meter Matters explorará o campo da inclusão no desporto com os objetivos de a) propor critérios adequados para o co-financiamento de programas desportivos envolvendo pessoas com perturbações do neurodesenvovimento em organizações desportivas e b) propor um modelo de co-financiamento de inclusão no desporto a nível nacional.


Os docentes Alain Massart, José Pedro Ferreira e Maria João Campos estarão envolvidos neste Projeto até maio de 2024.

A próxima reunião presencial será em janeiro de 2023, em Coimbra.