Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Óbito: Professor Doutor Armando José Ponce de Leão Policarpo

19 abril
Professor Doutor Armando José Ponce de Leão Policarpo
Professor Doutor Armando José Ponce de Leão Policarpo
© DR

É com grande consternação que informamos o falecimento do Professor Doutor Armando José Ponce de Leão Policarpo,  Catedrático Emérito do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Com uma carreira académica dedicada às áreas da física nuclear, física atómica e molecular, física de partículas, física de radiação e detetores de radiações atómicas e nucleares, o Professor Armando Leão Policarpo foi diretor do Museu da Física da UC e presidente do Conselho de Departamento de Física da FCTUC, diretor do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas e do Centro de Física de Radiação e dos Materiais.

Foi delegado do Conselho do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), representante português no Comité de Política Científica e Tecnológica da OCDE e no Centro Comum de Investigação da então Comunidade Económica Europeia.

O Professor Armando Leão Policarpo foi agraciado com o grau de  Grande Oficial da Ordem de Santiago de Espada, atribuído pelo Presidente da República de Portugal (2006).

A Direção da FCTUC agradece o contributo do Professor Doutor Armando José Ponce de Leão Policarpo e lamenta a partida de uma das figuras marcantes na vida recente da Faculdade.