Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Destaques

Não foi possível obter os artigos.
  • Pages
  • 1
  • 2

João Mendes Ribeiro vence prémio ibérico de Arquitetura

A Reabilitação do Paço dos Condes de Ourém da autoria do Professor João Mendes Ribeiro venceu o prémio de opinião na categoria de interiorismo dos prémios FAD 2022.
21 junho

CANDIDATURAS ABERTAS - DA COIMBRASTUDIO

Doutoramento em Arquitetura 2022/2023 2ª fase - 01/06/2022 a 15/07/2022 3ª fase 01/09/2022 a 13/09/2022
20 junho

Estudante do DARQ distinguida pela Ordem dos Arquitectos

A aluna Joana Ferreira recebeu uma Menção Honrosa com a dissertação "A Envolvente do Castelo de Monsanto: Uma proposta de Intervenção”, orientada pelo Professor Luís Miguel Correia.
1 junho

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana - Melhor intervenção inferior a 1000 m2

O Professor Pedro Maurício Borges venceu o Prémio INRU, com o projeto Casa da Mãe de Deus, Ponta Delgada
1 junho

Iniciativa na Biblioteca Geral da UC

O Projeto de D. João V - Lisboa ocidental, Mafra e o Urbanismo Cenográfico de Filippo Juvarra. 12 DE MAIO : QUINTA-FEIRA : 18h00 | Biblioteca Geral da UC | Sala de São Pedro A entrada é livre.
9 maio

Prémio de Inovação Pedagógica Santander-UC 2021-2022

O projeto Coimbra do avesso: um guia desenhado / Inside-out Coimbra: an illustrated guide, resultado do trabalho de grupo desenvolvido pelos alunos de UAT sob a coordenação da Professora Susana Lobo, foi uma das cinco candidaturas distinguidas com o Prémio de Inovação Pedagógica Santander-UC 2021-2022.
29 abril

Prémio Internacional de Restauro Arquitectónico “Domus Restauro e Conservazione Fassa Bortolo”

O projecto das Termas Romanas de São Pedro do Sul (autoria do Professor João Mendes Ribeiro) foi distinguido com uma menção honrosa na secção de obras realizadas no prémio Prémio Internacional de Restauro Arquitectónico “Domus Restauro e Conservazione Fassa Bortolo”, VIII edição, 2021, em Itália.
15 março

O Professor João Mendes Ribeiro reconhecido Prémio João de Almada

A recuperação da Casa São Roque, da autoria de Professor João Mendes Ribeiro , foi unanimemente considerada pelo júri da 19.ª edição do Prémio João de Almada como a melhor intervenção na categoria “Edifícios Não Residenciais”.
31 janeiro

Iniciativa “De volta ao rural ou como reforçar a coesão da cidade regional?”

Um conjunto de estudantes finalistas do Mestrado Integrado em Arquitetura do DARQ-UC está a produzir um anteplano para o desenvolvimento integrado das aldeias de Sicó que compõem a Rede de Aldeias de Calcário.
16 fevereiro, 2021

O Atelier do Corvo, constituído pela dupla de arquitetos Carlos Antunes e Désirée Pedro, professores convidados do Darq, venceu o Prémio AICA na categoria de Arquitetura.

O Prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte agraciou o Atelier do Corvo pela "sua prática singular no campo partilhado entre a arquitetura e as artes plásticas" no qual "procuram refletir e estruturar o pensamento sobre a noção de espaço e a sua relação com o indivíduo e com a experiência estética". O projeto "Senso. Galeria efémera para dias de clausura", onde os dois arquitetos expuseram obras de arquitetura e de artistas convidados, foi o responsável pelo galardão.no qual "procuram refletir e estruturar o pensamento sobre a noção de espaço e a sua relação com o indivíduo e com a experiência estética". O projeto "Senso. Galeria efémera para dias de clausura", onde os dois arquitetos expuseram obras de arquitetura e de artistas convidados, foi o responsável pelo galardão. Na categoria de Artes Visuais venceu o artista Eduardo Batarda.
8 fevereiro, 2021

Alerta! A maior parte dos dormitórios de Louis Kahn nas instalações do IIMA em Ahmedabad em risco de demolição.

https://premckar.wordpress.com/2020/12/25/an-open-letter-to-indian-institute-of-management-ahmedabad/"
28 dezembro, 2020

Prémio André Jordan 2020

A tese de doutoramento Inquérito à Arquitectura Regional Portuguesa: contributo para entendimento das causas do problema da «casa portuguesa», 2019, realizada pelo Doutor Francisco Portugal e Gomes e orientada pelo professor Mário Krüger, foi distinguida com uma Menção Honrosa no Prémio André Jordan 2020.
23 novembro, 2020

Arqueologia em Desenvolvimento. Conimbriga/Condeixa-a-Velha: Um Pólo de Investigação como força motriz da coesão urbana.

O ex-aluno, Luís Silva, vai expor a sua dissertação de Mestrado Integrado em Arquitectura no Museu Monográfico de Conimbriga, com inauguração no dia 26 de Setembro de 2020 às 12h.
25 setembro, 2020

Exposição (Re-)Pensar São Pedro de Moel | Jornal de Leiria

https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/e-se-sao-pedro-de-moel-ganhasse-uma-discoteca-junto-ao-farol
26 junho, 2020

SAUL Prize for Best Working Drawings

O aluno do Departamento de Arquitetura, Nuno Santos, foi vencedor deste prémio, atribuído pela Universidade de Limmerick, com o trabalho que realizou sobre o Matadero de Madrid.
22 junho, 2020
  • Pages
  • 1
  • 2