Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
Alunos

Investigadores do Centro de Geociências no top mundial da investigação em Geoturismo

Dois investigadores do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra foram objeto de destaque num estudo recentemente publicado da revista Geosciences.
30 outubro, 2020
logo
logo

Investigadores do Centro de Geociências no top mundial da investigação em Geoturismo. Dois investigadores do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra foram objeto de destaque num estudo recentemente publicado da revista Geosciences. Maria Helena Henriques e Rui Pena dos Reis estão entre o top 15 de investigadores da área do Geoturismo e da Geoconservação a nível mundial. O estudo realizado por uma equipa internacional fez uma análise bibliométrica usando a Base de dados Scopus, tendo reconhecido o enorme impacto das publicações daqueles dois autores a nível global na área do património geológico. Entre 1984 e 2019, Portugal ocupa o oitavo lugar em termos de número de publicações, e o quarto em termos de número de citações aos trabalhos publicados. Destaque para uma publicação de 2011, de que Maria Helena Henriques e Rui Pena dos Reis são os primeiros autores, que é a segunda mais citada a nível mundial.

Fonte:

Research Trends in Geotourism: A Bibliometric
Analysis Using the Scopus Database

Gricelda Herrera-Franco, Néstor Montalván-Burbano, Paúl Carrión-Mero, Boris Apolo-Masache and María Jaya-Montalvo

Geosciences 2020, 10, 379; doi:10.3390/geosciences10100379


Top 15 most productive authors by the number of citations.




The top 15 most contributions and citations of articles by country from 1984 to 2019. (a) The number of articles by country published. (b) Total citations according to the country.