Atualidade

XXV Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis de Coimbra

Decorreu nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2019, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a XXV Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis.
3 dezembro, 2019
publico_Feira

Decorreu nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2019, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis da Universidade de Coimbra.  A feira celebra a geodiversidade do planeta Terra, o que acontece anualmente em Coimbra há 25 anos. Durante a realização da feira, a Galeria de Mineralogia José Bonifácio d'Andrada e Silva do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra teve entrada livre, o que deu ao público a oportunidade de apreciar os minerais que integram a grande coleção de minerais da Universidade de Coimbra provenientes de todo o mundo. A feira contou, ainda com a Palestra ministrada dos Investigadores Teresa Seixas e Manuel Silva, docentes do Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sobre a temática: Minerais do Espaço. Este ano, a Feira também integrou a campanha de solidariedade social do projeto "O Sorriso da Mafalda”, servindo de ponto de recolha de tampas de plástico e de metal para reciclagem.

Concluiu-se, assim, mais uma edição da Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis com a plena satisfação dos Visitantes, Expositores e Organização.

A todos os intervenientes um bem-haja e contamos com a sua visita na próxima edição.

(Palestra sobre Minerais do Espaço)

(Peças em exposição)

(Átrio do Museu)

(Grande afluência do público)