Alunos do DCT-FCTUC voltam a poder ter aulas de campo no Monumento Natural do Cabo Mondego

6 maio
Saída de Campo - CMondego

No dia 30 de Abril de 2021 os 26 estudantes da unidade curricular de Estratigrafia e os respectivos docentes (Professores P. Proença e Cunha e Pedro Dinis) efectuaram um dia de campo para observação da sucessão sedimentar do Jurássico Superior, ao longo da faixa litoral.

Desde a formalização do Monumento Natural do Cabo Mondego (área protegida criada em 2007 através do Deserto Regulamentar Nº 82 de 3 de Outubro) que os proprietários da fábrica há muito desactivada não permitiam passagem pelo portão (mesmo com solicitação por ofício).

Recentemente a C.M. Figueira da Foz conseguiu que os 50 m de faixa litoral passassem de propriedade privada para Domínio Público Marítimo.