FCTUC

Ação de Formação "A Geologia e os Elementos Químicos"

Publication date: 26-02-2019 15:05

Cartaz XIV CJG

Integrada no XIV Congresso dos Jovens Geocientistas decorre a Ação de formação – “A Geologia e os Elementos Químicos”, dirigida aos professores dos grupos 230, 420, 510 e 520.

A Ação reúne as condições para ser reconhecida como Ação de Curta Duração, de 6 horas, estando em fase de acreditação para 12 horas, nos termos do Despacho n.º 5741/2015, de 29 de maio, para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira Docente.

Agenda da Ação:

Módulo I – 9h às 11h - “Recursos geológicos e as matérias-primas essenciais para a Europa " Joana Paula Machado Ribeiro (Docente do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra);

Módulo II – 11h às 13h – "Tabela Periódica dos Elementos Químicos: elementos cujos minérios foram explorados em Trás-os-Montes e Alto Douro" Maria Elisa Preto Gomes (Docente do Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro);

Módulo III – 14h às 16h – "Ciclo do carbono e mudanças climáticas" Eric Claude Font (Docente do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra).

Mais informação no cartaz e na ficha de inscrição.